sexta-feira, 10 de maio de 2019

Poesia: Adeus Pai e Mãe


Adeus Pai e Mãe

Em meus pensamentos lembro de cada lembranças detalhada
De como um pai e uma mãe me cuidava.
Sentir saudade era de alguns minutos da ida e volta da escola.
Chegar e vê seu pai dano "Bom dia filha, como foi seu dia?"
Vê o semblante da sua mãe fazendo a comida
Em meio as bochechas rosada que tanto admirava,
Sem maquiagem esboçando um lindo sorriso escondido.
E seu pai cantando pela manhã,
Como um passarinho quando acordava.
Lindo vê a imagem que transmitia
E quando vejo que não vou mais vê-los
Meus olhos se enche de lágrimas,
É um desejo incontrolável de chamar mãe e pai outra vez,
E dizer e expressar o quanto os amava.
Difícil dizer Adeus para as pessoas que viu você  nascer.
Meu coração invade uma saudade
E minha mão fica em desespero,
Meu corpo e mente fica tremendo,
Saber que num instante esta pessoa esta aqui
E em outro momento seus entes queridos se vai.
Num luto profundo, onde o tempo acelera
E em questão de minutos ou milésimo de segundos,
A alma serena se vai nos olhos de quem vê,
E só fica seus olhos em lágrimas,
E seu coração um vazio no peito.
Nessa horas as lembranças fica pra vida inteira.
Na nossa existência é a única lembranças
Que guardamos na alma e no coração,
A recordação marcante de um pai e uma mãe.

Poeta: Alessandra Rodrigues da Silva
Imagem: Alessandra Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário